fbpx
Qual a vida útil da bateria de um carro?
21 de novembro de 2018
3 dicas de como cuidar do motor do seu carro
21 de novembro de 2018

Realizando a limpeza do tanque de combustível do meu carro

A limpeza de automóveis é algo que vai muito além da lavagem externa. Além da carcaça, existem muitas peças que exigem cuidados com higiene, como os bicos injetores de combustível e o motor do carro.

Manter o tanque limpo impede que ele transmita impurezas ao combustível, fazendo com que ele chegue ao motor sem qualquer impureza. Quando armazenado no tanque, o combustível sofre as consequências naturais de contaminação por água, fungos e bactérias, que formas as borras a podem entupir os dutos, bicos e bombas injetoras.

A limpeza é feita através da filtração por placas filtrantes e coalescentes que retiram a borra, microrganismos, fungos e água do tanque, principais causadores de problemas ocorridos em motores do ciclo diesel.

A lavagem deve ser feita apenas por um profissional com a utilização de óleo diesel, e nunca com água e sabão, pois qualquer resquício dessas substâncias poderá desencadear um novo processo de contaminação. É recomendado ser feita a abertura do tanque a cada dois anos, sendo muito importante manter após a limpeza com uma ventilação forçada para uma tiragem forçada dos vapores do combustível remanescentes dentro do tanque.

Ao economizar na hora de abastecer, muitos acabam subestimando a importante da limpeza do tanque de combustível e os problemas que um tanque sujo e sem manutenção podem causar ao motor. Por isso, procure sempre abastecer em locais de confiança e não deixe de fazer manutenções periódicas.

Os comentários estão encerrados.