fbpx
Câmbio automático ou manual? Conheça as vantagens e desvantagens
21 de novembro de 2018
Como funciona o estacionamento automático?
21 de novembro de 2018

Quando deve ser feita a limpeza do ar condicionado automotivo?

Sendo um lugar onde pode-se acumular muitos micro-organismos, a tubulação do ar condicionado do carro é um lugar que contribui para a origem de mau-cheiro e inclusive, de transmissão de doenças. Por isso, quando chegar a hora de fazer as manutenções do seu veículo, não se esqueça de incluir a limpeza.

Saiba quando chegou a hora de realizar a higienização:

  • Mau cheiro

O mau-cheiro é um dos principais sinais de que está na hora de realizar a limpeza. Causado pelo acúmulo de ácaros, o odor desagradável concentrado no ar condicionado automotivo é o resultado do acumulo de bactérias e fungos nos filtros de ar do sistema de refrigeração, que se desenvolvem e criam verdadeiras colônias no seu filtro.

  • Pouca ventilação

Um filtro de ar sujo impede a passagem de ar, comprometendo a eficiência do seu ar condicionado, além de poder afetar toda a performance do veículo já que para atingir à temperatura desejada, o sistema precisará ficar ligado por muito mais tempo e em uma potência maior, aumentando o consumo da bateria e do combustível.

  • Possíveis problemas respiratórios

Rinite, asma e alergias são alguns dos problemas respiratórios que podem ser causados pelos microrganismos concentrados no filtro de ar. Se os espirros e dificuldade ao respirar aparecem precisamente após ligar o ar condicionado, chegou a hora de realizar a limpeza.

 

 

Os comentários estão encerrados.