fbpx
Como preservar a pintura do meu carro?
19 de dezembro de 2018
Entenda como funciona o sistema Start & Stop
19 de dezembro de 2018

Dicas para manter seu carro valorizado

A compra de um veículo é considerada como um investimento a cada dia mais. Por isso, tomar certos cuidados simples ao dirigir ou na hora de fazer uma revisão programada pode garantir o bom funcionamento  do carro por muito mais tempo e ainda render um bom desconto na hora da troca por um zero km.

Confira a seguir 4 dicas e como manter seu veículo valorizado:

1 – Siga as orientações do manual e faça manutenção preventiva

É muito importante ler o manual do veículo com atenção para entender as recomendações da montadora em relação à checagem de determinados itens de acordo com a quilometragem do carro. Realizando as revisões programadas, é muito mais fácil garantir que os fluidos e as peças de desgaste natural como velas, bateria e correias sejam substituídos no momento correto.

2 – Faça a troca dos filtros e fluidos na hora certa

Esse tipo de troca são cuidados básicos e devem ser feitas seguindo as recomendações do manual. Deixar de trocar os filtros e fluidos no período correto pode trazer grandes prejuízos ao veículo como o aumento de consumo de combustível e a redução no desempenho do automóvel.

3 – Mantenha as peças originais

Para preservar cada detalhe do veículo, opte apenas por peças originais. Além de contribuírem para o bom funcionamento do veículo, elas reforçam sua valorização e impressiona quem quer que tenha interesse de levar seu carro para a garagem.

4 – Combustível de qualidade

Manter a conservação de um veículo é essencial para poder passa-lo adiante. Por isso, é fundamental para a conservação e maior vida útil do seu carro abastecê-lo apenas em postos de confiança e que oferecem combustível de qualidade, que podem melhorar o desempenho do motor e a lubrificação dos componentes por onde passa.

Os comentários estão encerrados.