fbpx
O que é Isofix e para que serve?
23 de janeiro de 2019
3 dicas para cuidar do ar-condicionado do seu carro
23 de janeiro de 2019

Dicas para dirigir em período de chuva

Durante o verão, é comum as chuvas serem constantes, podendo prejudicar a visibilidade dos motoristas e também a aderência dos pneus a via.

As primeiras chuvas após um longo período seco são as que oferecem maior perigo aos condutores por conta da acumulação de óleo e terra no asfalto, que, misturada com a agua, o deixa muito escorregadio.

Portanto, em tempos de muita umidade, é essencial seguir alguns cuidados básicos. Confira a seguir 4 dicas para dirigir em período de chuva:

  • Cuide dos pneus

Esteja sempre atento a situação da borracha dos seus pneus. Quanto mais lisos estiverem, maiores serão as chances de você sofrer com a aquaplanagem e perder o controle. Além disso, mantenha os pneus com a calibragem correta, incluindo o estepe.

  • Desembace os vidros

Algumas condições climáticas podem fazer o para-brisa ficar embaçado e as vezes, nada adianta esfregar o vidro com as mãos. Utilize o ar-condicionado do veículo para desembaçar os vidros e deixar sua visão totalmente limpa. Além de alterar a temperatura, o sistema remove a umidade.

  • Fique atento aos faróis

Em dias de chuva, é recomendado que se mantenha os faróis sempre n médio. Assim, você evita ofuscar a vista dos outros motoristas que estão no sentido contrario. Vale lembrar que dirigir em velocidade reduzida é uma das melhores formas de evitar acidentes em dias chuvosos. Combine com o uso consciente dos faróis para uma viagem muito mais tranquila e segura.

  • Atenção ao sistema de frenagem do veículo

Verifique sempre se as condições dos freios estão dentro do recomendado e se  há necessidade de troca dos fluidos.

Os comentários estão encerrados.