fbpx
Mitos e verdades sobre o câmbio automático
16 de julho de 2019
Como tirar CNH Especial?
16 de julho de 2019

Dicas para cuidar do seu veículo no inverno

Quando as temperaturas começam a cair, é necessário tomar certos cuidados com seu carro. Conduzir um veículo em dias frios pode trazer algumas complicações em sua rotina diária, e alguns equipamentos necessitam de mais cuidado nessa estação, como o motor, bateria, pneus e ar-condicionado. Para te ajudar, reunimos neste post 4 dicas importantes de como cuidar do seu carro no inverno para curtir essa estação tão querida sem dores de cabeça. Confira a seguir:

1 – Bateria

Em baixas temperaturas, o óleo lubrificante do motor pode ficar mais viscoso e acaba dilatando com mais dificuldade, o que exige um pouco mais de esforço da bateria para dar partida no carro. Para isso, a manutenção preventiva é a melhor saída: leve seu veículo para uma vistoria em todos os componentes, principalmente no alternador.

2 –  Ar condicionado

A maioria de nós acaba esquecendo este equipamento no inverno já que o clima está bem agradável. Porém, o ar condicionado não pode ser completamente abandonado durante toda a estação. O motivo é que por ele ser composto de diversas peças móveis, mangueiras e componentes que precisam de lubrificação, se ficar parado por um longo período, essas peças se danificam. Para mantê-lo em perfeito estado, ligue-o de duas três vezes por mês durante alguns minutos.

3 – Pneus

Verifique se a calibragem e o desgaste das bandas de rodagem dos pneus estão em boa situação. Em ocasiões de pista molhada ou com poças de água, é possível ocorrer uma aquaplanagem, o que acontece quando é formada uma camada de água pista e o pneu, fazendo o veículo perder o contato com o solo.

4 – Para-brisas

A frente fria acaba ressecando as palhetas de borracha do para-brisa, o que pode resultar em vidros riscados. Por isso, coloque palhetas novas durante o inverno para evitar problemas como esse. Uma dica extra é manter o reservatório de água do para-brisa sempre cheio durante o inverno, pois a neblina pode levar bastante sujeira ao vidro do veículo.

Não deixe de compartilhar com os amigos nas redes sociais! Quer receber mais dicas como essas e ofertas exclusivas para conquistar seu 0km? CLIQUE AQUI e preencha o formulário!

Os comentários estão encerrados.