fbpx
Como manter o motor do carro limpo?
19 de dezembro de 2018
Dicas para manter seu carro valorizado
19 de dezembro de 2018

Como preservar a pintura do meu carro?

Uma das preocupações dos proprietários de carros é a pintura da lataria, que nem sempre se apresenta em boas condições por muito tempo, causando despesas antes da hora. Sendo uma parte fundamental da boa aparência de um veículo, uma pintura impecável garante também um bom preço na revenda, por isso, confira a seguir 3 dicas de como preservar a pintura de um veículo:

1 – Cuidado na lavagem

Um dos erros mais comuns que pode causar danos a sua pintura acontece na hora de lavar o veículo. Lave o carro somente na sombra e com a lataria fria, pois o calor vai secar e fazer manchas na pintura. Evite produtos domésticos como, por exemplo, detergentes ou sabão em pó, pois componentes químicos não adequados para a limpeza da lataria.

2 – Finalize com uma cera de qualidade

Algumas ceras são mais apropriadas para uma determinada variação de cor, mas outras podem ser aplicadas em qualquer tonalidade. Quando aplicar, é importante fazer movimentos circulares e leve pressão, cobrindo pequenas áreas de cada vez, e retirando-a após o tempo de secagem indicado pelo fabricante.

3 – Cuidado ao estacionar

Embaixo de árvores há maior risco de a lataria ser atingida por dejetos de pássaros, frutas maduras ou folhas, O material orgânico corrói a pintura e pode causar grandes estragos, por isso, se você notar o veículo sujo com esse tipo de resíduo, aplique agua para amolecer antes de tentar remove-lo.

Os comentários estão encerrados.