fbpx
SUV, Sedan ou Hatch: entenda a diferença.
21 de novembro de 2018
Diesel ou gasolina? Qual motor escolher?
21 de novembro de 2018

Como lavar meu veículo sem danificá-lo?

Cuidados básicos como a lavagem de um veículo pode deixar seu carro com uma aparência muito melhor, representando uma grande satisfação pessoal.  Porém, a lavagem feita de qualquer maneira pode acabar prejudicando a pintura do veículo além do surgimento de manchas e arranhões.

Um carro bem cuidado e conservado é muito mais valorizado no mercado automotivo, fator que facilita a venda ao trocar de automóvel. Por isso, confira abaixo 3 dias essenciais para evitar que você agrida a pintura de seu veículo ao lavá-lo, conservando a pintura como nova e contribuindo com a manutenção do brilho:

Não deixe a água secar

Enquanto estiver ensaboando o carro, evite deixar a água secar, dessa forma você impedirá que a agua e o sabão acabem manchando sua pintura. Lave o veículo na ordem correta: primeiro o teto, em seguida o capô, porta-malas, para-choques e por fim as rodas.

Utilize materiais de qualidade e panos macios para a secagem

Opte sempre por xampus automotivos específicos para lavagem de carro ou sabão neutro. Alguns tipos de sabão possuem componentes que provocam manchas na pintura do veículo. Na hora da lavagem, utilize luvas próprias e espalhe o sabão suavemente e na hora da secagem separe panos que não soltem fiapos como os que são feitos de algodão, microfibra e silicone.

Finalize com cera

Pelo menos uma vez ao mês é ideal que você encere seu carro se quiser conserva-lo por mais tempo. Além de proteger a pintura, a cera faz com que o brilho se mantenha intenso. Mas não se esqueça: certifique-se de que o veículo está completamente seco antes de começar a encerar e não exagere na quantidade do produto.

Os comentários estão encerrados.