fbpx
Como funciona o estacionamento automático?
21 de novembro de 2018
SUV, Sedan ou Hatch: entenda a diferença.
21 de novembro de 2018

Como funciona um carro híbrido?

Definido como um veículo que possui mais de uma fonte de força motriz, os carros híbridos são um dos que menos causam poluição no mundo e que apresentam a maior eficiência energética.

Essas forças motriz, utilizadas em conjunto ou separadamente, visam sempre a maximização de eficiência energética do veículo, resultando em menor consumo de combustível e menor emissão de poluentes.

Quais são os componentes de um carro híbrido?

  • Motor à gasolina

O motor de um carro hibrido é similar aos tradicionais, porém menor e mais sofisticado com a intenção de reduzir a emissão de gases poluentes e aumentar sua eficiência.

  • Sistema elétrico

Sua tecnologia eletrônica permite que ele funcione tanto quanto motor ou como um gerador de energia para baterias, além de possui rum gerador, que funciona apenas para produzir energia elétrica. Já a bateria armazena energia para o motor elétrico posa fornecer ou retirnar energia delas.

  • Tanque de combustível

Seu tanque de combustível armazena energia suficiente para o funcionamento do motor à gasolina.

Sua autonomia é maior na cidade que na estrada, e isso ocorre pois em velocidades baixas, os motores elétricos atuam praticamente o tempo todo, além de auxiliarem  a combustão.

A busca pela preservação ambiental fica cada vez mais evidente, por isso, o carro híbrido surge como uma grande tendência no cenário da mobilidade urbana.

Os comentários estão encerrados.