fbpx
Dicas para cuidar do seu carro durante o verão
29 de novembro de 2018
Abastecimento de carro: 3 dicas na hora de colocar gasolina
29 de novembro de 2018

Como evitar o desgaste precoce da embreagem?

Tendo como função principal controlar a transmissão do movimento do motor para o câmbio, a embreagem precisa de alguns cuidados para não se desgastar rapidamente.  Quando comprometido seu funcionamento, a peça aumenta o desconforto para o consultor e passageiros e pode resultar no desgaste de outros componentes do veículo.

Confira a seguir 3 dicas para evitar o desgaste da embreagem:

1 – Não descanse o pé no pedal da embreagem pois esse tipo de prática afasta o platô do disco e causa o lixamento do disco. Ao gerar esse tipo de desgaste, o condutor provoca o superaquecimento do sistema.

2 – Não deixe o veículo engrenado quando estiver parado: quando estiver parado no sinal de trânsito, deixe-o em ponto morto.

3 – Evite arrancar com o carro em segunda marcha. Utilize sempre a primeira marcha para iniciar o movimento e assim sucessivamente. É importante trocar de marcha gradativamente, sempre de acordo com as rotações do motor.

A embreagem tem um papel essencial nos automóveis. Por isso, é fundamental que o motorista tenha um cuidado especial com o sistema, adotando boas práticas que irão ajudar a aumentar a vida útil dessas peças e evitar dores de cabeça no futuro.

Os comentários estão encerrados.