fbpx
3 sinais de que seu veículo precisa de pneus novos
6 de março de 2019
Conheça os diferentes tipos de piloto automático
6 de março de 2019

Como dirigir na neblina?

Para quem não está familiarizado, dirigir na neblina pode ser um grande desafio. Reduzindo a visibilidade dos condutores, estas condições de clima aumentam significativamente o risco de conduzir sob tais condições. Porém, existem diversas práticas que podem te ajudar a realizar uma viagem tranquila e segura em dias de neblina. Confira a seguir 3 delas:

  • Utilize luz baixa

Como associamos a falta de visibilidade à noite, é natural reagirmos à neblina da mesma forma que reagimos à escuridão: com luz alta. Essa é uma péssima estratégia, pois quando á névoa, a luz reflete nas partículas de água que estão no ar, diminuindo ainda mais sua capacidade de enxergar. Opte por utilizar os faróis de neblina se seu veículo possuir: eles iluminam a estrada e evitam reflexão nas partículas de ar, além de facilitar a forma de como o condutor enxerga o caminho.

  • Guie-se pelas marcações na estrada

Uma forma simples de fazer com que você minimize os riscos de choque com outros veículos é guiar-se pelas marcações do lado externo da via, evitando aproximações ao centro da estrada. Além disso, nunca pare na estrada pois a falta de visibilidade dos outros veículos pode fazer com que eles nãos enxerguem você enquanto não está centralizado na vida.

  • Aumente a temperatura e dê atenção aos vidros embaçados

A neblina externa pode causar condensação no lado interno do veículo e acabar embaçando o vidro lentamente sem você perceber. Se seu veículo possui um bom desembaçador, saiba utiliza-lo para garantir uma viagem muito mais segura.

Os comentários estão encerrados.