fbpx
3 dicas de como cuidar do motor do seu carro
21 de novembro de 2018
As diferenças entre a injeção direta e indireta
29 de novembro de 2018

A importância de calibrar os pneus corretamente

Apesar de ser um cuidado simples e rápido, a calibragem dos pneus não deve ser negligenciada pelos motoristas. Andar com os pneus com pressão cera de 20% abaixo da especificada no manual do veículo pode reduzir a vida útil do seu pneu em até 30%, além de acarretar um maior consumo de combustível.

Calibragem correta

Confira as informações no manual do proprietário ou na tampa do tanque de combustível para entender qual a calibragem ideal para o seu veículo. Observe também se existe alguma diferença de calibragem para um carro com passageiros e bagagens, pois é muito importante não sobrecarregar os pneus com carga excessiva com calibragem irregular ou com libras menores do que o necessário.

Quando devo fazer a calibragem dos meus pneus?

Caso você já possua o hábito de fazer a calibragem semanalmente, é indicado que o faça logo pela manhã, quando os pneus ainda estão frios.

Vantagens em manter a calibragem dos pneus em dia

Além de garantir a estabilidade do automóvel, manter a calibragem correta faz com que a área de rodagem dos pneus esteja uniforme e sem resistência a rodagem, sendo assim, você economizará combustível e evitará o desgaste prematuro dos pneus.

Os comentários estão encerrados.