fbpx
Como funciona o desconto para produtor rural?
28 de maio de 2019

A importância da manutenção das setas do veículo

Sendo um item de sinalização extremamente importante para conduzir um veículo, as setas automotivas indicam para os outros motoristas que o condutor irá entrar à direita ou à esquerda da via, ultrapassagens ou estacionamento, sendo uma comunicação essencial para evitar acidentes.

Quando apresentam mau funcionamento, além de aumentar os riscos de acidentes no trânsito, consta como uma infração grave sujeito a multas e cinco pontos na carteira. Por isso, é importante ficar atento e manter este item sempre em boas condições.

Problemas como fusível queimado, bateria e alternador desregulados e altas temperaturas, pode prejudicar o bom funcionamento das setas. Por isso, é importante ficar atento aos sinais e manter as revisões periódicas em dia.

Confira a seguir algumas dicas para fazer o uso correto das setas:

  • Utilize a seta mesmo quando estiver viajando sozinho em uma via para manter o costume de sinalizar e deixar os pedestres cientes do movimento do veículo.
  • Mantenha distância de um veículo que está sinalizando para não causar nenhuma dificuldade de manobra ao outro motorista e evitar acidentes.
  • Antes de conduzir um veículo, verifique se as setas estão funcionando devidamente.

Dica extra: Se as setas pararam de funcionar repentinamente durante o trajeto, utilize as mãos para indicar as manobras que você fará e não deixe de parar em uma oficina mecânica especializada.

Deixe a Saint Germain cuidar ainda mais do seu Peugeot! Agende sua revisão CLICANDO AQUI!

Os comentários estão encerrados.