fbpx
5 Dicas de como otimizar seu gasto de combustível
10 de dezembro de 2015
Como evitar enjoo no carro
26 de maio de 2017

3 Dicas de como não embaçar o vidro do carro

Em dias de chuva, além de uma atenção redobrada ao dirigir, carros que não têm ar condicionado ainda contam com vidros embraçados.

Felizmente, existem algumas técnicas que você pode tentar para se livrar dessa frustração!

1° Dica: Detergente

Com uma toalha de papel, espalhe detergente liquido no vidro, até que o sabão desapareça. Depois disso se ainda quiser fazer um teste,  ligue o ventilador e saia para dar uma volta com o carro na chuva. A parte em que foi espalhado o detergente não irá embaçar.

2° Dica: Areia higiênica sílica

Isso mesmo! Sabe aquela areia sanitária que você compra para seu gato?

Pegue um pé de meia velha (sem furos) e deposite os cristais de sílica até a altura do calcanhar. Dê um nó e certifique-se de que a areia não vai vazar e sujar seu carro. Se preferir envolva o pacote com o outro pé de meia.

Depois é só colocar dentro do seu carro, perto do para-brisa de preferência e deixar agir. Você também pode usar o pacote no chão do carro, o que vai ajudar a eliminar a umidade dos bancos e carpetes.

O resultado não é instantâneo, pode levar alguns dias para que você comece a perceber a diferença, mas, em longo prazo, você não terá mais problemas com vidros embaçados.

3° Dica: Vinagre

Diluindo um pouco de vinagre com água e agitando bem você terá uma solução eficaz para seus vidros embaçados. Aplique uma quantia razoável em um papel toalha ou jornal e espalhe bem.

Dica  Extra – Troca das palhetas

Ressecamento da borracha pode exigir substituição de peça antes da hora, além de causar riscos no vidro e aumento do barulho. A troca da peça deve ser feita pelo menos uma vez por ano, e se possível antecipar nas épocas de chuvas.

Lembre-se que todas essas dicas deverão ser usadas antes da viagem.

 

 

Os comentários estão encerrados.