fbpx

3 dicas essenciais para evitar acidentes de trânsito

Como evitar enjoo no carro
26 de maio de 2017
Entenda porque evitar deixar seu tanque de combustível na reserva
27 de setembro de 2018

3 dicas essenciais para evitar acidentes de trânsito

O número de veículos rodando pelo país é cada vez maior, seja dentro das cidades ou em rodovias. Seja devido à distração ou imprudência do motorista, acidentes podem acontecer no trânsito, por isso é importante se atentar para não se envolver em uma batida.

Porém, existe uma série de atitudes, mesmo que simples, que ao serem tomadas podem mudar o alto índice de acidentes no trânsito. Confira a seguir 3 delas:

  • Não utilize celulares ao dirigir

O uso de celular no volante pode aumentar em até 400% o risco de acidentes no trânsito, sendo uma das maiores causa de desastre durante a direção. Além de colocar sua vida e a dos outros em risco, falar ao celular enquanto dirige é uma infração gravíssima que além de pesar no seu bolso, pode fazer com que você leve sete pontos na carteira.

  • Dirija em boas condições físicas e mentais

Manter-se sóbrio é fundamental para evitar acidentes no trânsito, porém, é importante evitar pegar no volante até mesmo quando se está cansado demais.  Motoristas com alto estresse emocional também se encontram em um estado de déficit de atenção e podem causar acidentes.

  • Realize as manutenções

Realizando as manutenções periódicas no seu carro você pode evitar uma grande dor de cabeça. Itens como faróis, pedais, pneus e sistemas elétricos são essenciais para o bom funcionamento de um veículo.

No trânsito, toda a atenção nunca é demais. Por isso, é essencial colocar em prática simples cuidados como o uso de cinto de segurança, uso de cadeirinha para crianças e atenção redobrada durante a noite e em estradas e rodovias perigosas. Dessa forma, você terá mais segurança durante a direção e poderá evitar acidentes de todos os níveis.

Os comentários estão encerrados.